quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Restaurantes vegetarianos

a dona do blog
Hoje estou aqui para falar de duas opções de restaurantes vegetarianos, o Tomate Seco e o Nampin, (só encontrei esses, você conhece mais algum aqui em Pira?). Passei 15 dias sem comer carne e fui atrás de opções para almoçar, não dava para fazer as refeições em locais com cheiro de carne, era tentador, mas vamos falar dessas poucas opções que eu adorei e nem senti falta da carne e do bacon que eu amo muito.


imagem: facebook.com/tomate.seco.79

O Tomate Seco foi dica de um colega da faculdade, eu adorei, o lugar é uma graça, o clima é agradável, as atendentes são simpáticas e a comida é uma delícia. Adorei o macarrão integral com brócolis, o purê de mandioquinha e as diversas opções de salada, é muito bom, recomendo, tudo muito saboroso e colorido. Uma coisa me chamou a atenção, o pessoal que frequenta é jovem, muita gente mais nova preocupada com a alimentação, todos a procura de alimentos saudáveis, interessante. 


imagem: facebook.com/restaurantenampin

O Nampin eu adoro, já conheço faz tempo, as saladas são orgânicas, consequentemente os alimentos são muito mais saborosos, é tanta opção e tanta diversidade que a carne nem faz falta. O bom é ir para tirar umas ideias de pratos e depois preparar em casa. O que mais gosto lá é o tomate recheado e assado, os legumes na chapa, as tortinhas e o rolinho de alface, tudo uma delícia. E sempre tem algo que me surpreende, como o strogonoff de jaca, já viu isso? Eu não comi, mas a cara é ótima. O lugar é super agradável e tem um item da decoração com bambu do qual cai água, daí você faz a refeição e fica ouvindo aquele barulhinho bom de água caindo, é relaxante.

É isso, fui nesses dois restaurantes para experimentar os seus pratos saudáveis e adorei, super indico, é tanta opção, tanta coisa boa que realmente a carne não faz muita falta, vale a pena ir um dia para provar.
 
Nampin
facebook.com/restaurantenampin
Rua Boa Morte, 1224 - Centro

Tomate Seco
facebook.com/restaurantenampin
Rua Santa Cruz, 796 - Bairro Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela participação no blog!